Novo Campus da UEMG - Belo Horizonte
O projeto do Campus BH da UEMG consiste na centralização das faculdades que compõem a Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, hoje localizadas em diferentes regiões da capital.
No local deverá funcionar a Reitoria da Universidade, que não se limita aos cursos ministrados na capital, abrangendo campi e cursos no interior do Estado, atendendo uma população de aproximadamente 20.000 pessoas.
A nova estrutura, que totalizará uma área construída estimada de 50.000,00 m², deverá ser implantada em um terreno de propriedade da UEMG, localizado na porção centro-oeste da cidade de Belo Horizonte.
O Campus será acessível por um conjunto expressivo de vias arteriais, dentre elas as Avenidas Cristiano Machado e José Cândido da Silveira, destacando-se aqui a proximidade com a Linha Verde , e com as Avenidas dos Andradas, Silviano Brandão e Rua Gustavo da Silveira, além da Estação do Metrô José Cândido da Silveira, situado a trezentos metros do Campus.
O terreno mencionado que se destina à implantação do projeto de implantação do Campus BH da UEMG, faz divisa com a Avenida José Cândido da Silveira (principal via de acesso) e a Rua 7, com a Escola Polivalente Professor Fontes, com o clube da Associação dos Servidores da Fundação João Pinheiro, com o SERPRO e com uma faixa extensa do Horto Florestal, o que lhe confere atributos ambientais extremamente favoráveis às atividades intrínsecas a um Campus Universitário.
O projeto investirá em avançadas metodologias de gestão predial, onde serão aplicados indicadores de desempenho para medir e diagnosticar a qualidade dos serviços prestados.
|