COEPE regulamenta as Empresas Juniores no âmbito da UEMG
16/08/2017
A partir da constatação da existência de empresas juniores em algumas unidades da UEMG, a PROEX, concluiu ser necessária a regulamentação do funcionamento dessas empresas e de outras que porventura se estabeleçam, bem como seu enquadramento na legislação vigente e sua compatibilização com a estrutura disponível na Unidade para funcionamento.
Após consulta à comunidade acadêmica e às experiências de outras universidades, a proposta de regulamentação foi encaminhada ao COEPE, analisada, aprovada e oficializada com a publicação da Resolução 223 no Diário Oficial em 11 de agosto de 2017.
Trata-se de um importante passo no processo de regulamentação e normatização das atividades extensionistas da Universidade, pois a Empresa Júnior proporcionará ao estudante de graduação uma experiência enriquecedora para sua bagagem profissional.
É na Empresa Junior que o estudante pode colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, por meio do desenvolvimento de atividades semelhantes àquelas do mercado de trabalho.
A aprovação da regulamentação e o posterior funcionamento das Empresas Juniores significarão para o estudante oportunidade de vivência prática das rotinas de uma empresa, o que sem dúvida contribuirá para a complementação de sua formação acadêmica, favorecendo experiências que irão guiá-lo e auxiliá-lo no futuro.
Regulamentação: Anexo único a que se refere o art. 1º da Resolução CONUN/UEMG nº 223 de 30 de junho de 2017
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|