Projeto Mudança da Escola de Design para a Praça da Liberdade é tema de pauta na reitoria da UEMG
31/03/2017
Foi realizada na tarde de ontem (30/03), na Sala dos Conselhos da Reitoria da UEMG, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, um encontro com grande parte do grupo que cuidará da mudança da Escola de Design (ED) para a Praça da Liberdade. Integrando coordenação acadêmica, técnica e geral, o coletivo cuidará de propor, executar e acompanhar as ações através de um cronograma de atividades que prevê o uso das novas instalações ainda no primeiro semestre de 2018.
Sob responsabilidade do reitor da UEMG, Dijon Moraes Júnior, a Coordenação Geral acompanhará os trabalhos das Comissões Acadêmicas e Técnicas da Reitoria e da Escola de Design, buscando viabilizar as propostas a serem implementadas na “Nova Escola”, considerando aspectos de ordem técnica e acadêmica.
A Coordenação Acadêmica da Reitoria, levada à frente pela pró-reitora de Extensão, Giselle Safar, será responsável pelo acompanhamento do Grupo de Trabalho da ED que irá avaliar, planejar, propor e alterar, segundo a nova sede e os atuais debates na área do design, os formatos dos cursos hoje ofertados pela Escola, que se encontra, no presente, na Avenida Antônio Carlos, 7545, no Bairro São Luís, na capital mineira.
Dar suporte aos Grupos de Trabalho Acadêmico e Técnico na execução das atividades que visam possibilitar a ocupação do novo prédio, considerando compra de mobiliário e utensílios, telefonia, logística, entre outros itens, será a atribuição da Coordenação de Gestão e Finanças, atuante na figura do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Adailton Pereira.
A Coordenação Técnica da Reitoria, a cargo do professor da UEMG Afonso Lamy, acompanhará o grupo de trabalho que irá implementar a sinalização, ambientação, paisagismo, jardinagem e novos equipamentos no prédio, atualmente em reforma (saiba mais).
"O nosso propósito, da Reitoria, foi promover as bases de apoio para a mudança da Escola de Design para o novo espaço na Praça da Liberdade. As comissões e grupos de trabalho da Escola é que terão o desafio de efetuar a mudança e a revisão do conceito da nova escola. Nós colocamos como desafio para eles, o de pensar um modelo de Escola condizente com a era em que vivemos, que vise o futuro sem deixar de reconhecer o legado do passado", atesta o reitor.
Depois desse encontro com a coordenação geral, os subsequentes se darão na última segunda-feira de cada mês, na Reitoria, lembrando que haverá ainda outros agendamentos das comissões específicas. Estiveram presentes nesse primeiro momento, funcionários da Reitoria, professores e servidores da Escola de Design, além de representante do Diretório Acadêmico da Unidade.
ESCOLA DE DESIGN
|