CPA-UEMG e Comissões Locais de Avaliação se reúnem para discutir relatório de auto avaliação
03/03/2017
Hoje (dia 3), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UEMG, representada na pessoa de sua presidente, a professora Beatriz Bento, da Unidade Leopoldina, apresentou aos representantes das Comissões Locais de Avaliação (CLAVs) de cada Unidade Acadêmica da Universidade a versão parcial do relatório do processo de auto avaliação da UEMG, que será apresentado ao Conselho Universitário (Conun) no próximo dia 9 de março.
No encontro, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, além de terem acesso ao documento, os representantes contribuíram com a análise dos resultados coletados, visando ao fechamento do conteúdo. Aproveitando a ocasião, a professora Beatriz reforçou que o diagnóstico não tem viés punitivo: “Representa uma oportunidade excepcional para que pensemos as soluções que possam qualificar nossa Universidade”.
Comissão
A CPA da UEMG foi instituída pela Resolução 319, em atendimento ao disposto na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Trata-se de órgão colegiado permanente com atribuições de elaboração, implementação, aplicação, monitoramento e coordenação do processo de autoavaliação institucional. Seu objetivo é identificar o perfil da Universidade e de sua atuação, acompanhando suas atividades, cursos, programas, projetos, setores, infraestrutura e processos, observando os princípios expressos no SINAES.
A proposta é que os gestores possam utilizar de forma otimizada nas ações de gestão os dados coletados nesse diagnóstico em curso de toda a Universidade.
REITORIA
|