Exposição reúne obras do período da ditadura
10/02/2017
Foto: Monique Torquetti
'Você precisa saber de mim: as representações dos silenciados nas Geraes' é o nome da exposição promovida pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) que retoma questões passadas e, ao mesmo tempo, dialoga com os dias atuais. Composta por obras de artistas mineiros, produzidas nas décadas de 1960, 1970 e início dos anos 1980, a coletânea de textos, fotos e músicas explora a possibilidade de romper o silenciamento dos autores e a repressão sofrida.
Orientada pela professora Priscilla Arigoni Coelho, a mostra tem produção dos alunos do 7º período de Museologia: "É um tema desafiador. A temática é o silenciamento e a criação. São produções artísticas da época da ditadura militar em Minas Gerais. A opção pelo recorte de Minas Gerais foi bem desafiadora e problemática no sentido de localizar acervo e da própria pesquisa. Grande parte da pesquisa dessa temática é do eixo Rio-São Paulo. Tivemos que conseguir localizar um material teórico para legitimar esse recorte. Com isso, o acervo, em grande maioria, vem de Belo Horizonte, Viçosa, Juiz de Fora e de Ouro Preto", informa Priscilla.
Aberta ao público, a exposição vai até a esta sexta (10), às 17h, na Sala de Exposição da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM).
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|