Obras da futura sede da Escola de Design seguem a pleno vapor
23/12/2016
Durante a tarde do dia 22 de dezembro, uma comitiva da Reitoria e da Escola de Design visitou as obras de reforma daquela que será a futura sede da Escola de Design, que integra o Campus BH, em local nobre da capital: integrando o Circuito da Praça da Liberdade, naquele que foi o antigo prédio do IPSEMG.
A visita contemplou todos os 12 pavimentos e, em cada um deles, será possível contar com uma vista privilegiada da Praça da Liberdade e das serras que emolduram a região Centro-sul da capital mineira. Estão contemplados no projeto de arquitetura espaços amplos para salas de aula dos cursos de graduação e pós-graduação, pelo menos três miniteatros de arena, uma biblioteca com possibilidade de criação de um espaço ao ar livre para estudos e leituras, uma melhor conformação dos laboratórios e espaços de oficinas e modelagens e uma conformação adequada para todos os órgãos, centros e núcleos administrativos. Haverá uma boa oferta de elevadores e escadas. A segurança também foi pensada e foi adicionada ao projeto uma escada de emergência, com acesso em todos os andares.
Outra expectativa ficará com os primeiros andares da Escola, que deverão abrigar espaços para exposições, intervenções artísticas e até mesmo um espaço para a criação de um café e prestação de outros serviços, que poderão ficar disponíveis para visitantes e frequentadores do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Um auditório também está previsto para atividades acadêmicas e culturais.
Estiveram presentes na visita o reitor da UEMG Dijon Moraes Júnior; o diretor do Campus BH Roberto Werneck; a pró-reitora de Extensão Giselle Hissa Safar; o diretor e vice-diretor da Escola de Design José Arnaldo da Mata Machado e Sérgio Antônio Silva e o arquiteto responsável pela obra e também professor da ED, Alonso Lamy.
A expectativa é que as obras de reforma estejam concluídas no segundo semestre de 2017.
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|