Ação da UEMG voltada à terceira idade encerra semestre em grande estilo
01/12/2016
O auditório da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP) recebeu na tarde de ontem (30/11) dezenas de pessoas que acompanharam uma intensa programação, com música, teatro e literatura, marcando a conclusão de mais um ano de trabalho do projeto ‘Pleno Viver’, iniciativa de Extensão da UEMG que contempla pessoas a partir dos 50 anos.
No repertório do evento, apresentação teatral baseada em o ‘Homem do princípio ao fim’, de Millôr Fernandes, declamação de poemas de Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, e dos próprios alunos, além de coral em português, francês, espanhol e italiano. Uma pequena amostra das disciplinas que são trabalhadas no curso, que tem ainda atividades como oficina de memória, dança de salão, informática, entre outras.
À frente do público (da esquerda para a direita, na foto), o chefe de Gabinete, Eduardo Santa Cecília; o reitor, Dijon Moraes Júnior; a diretora da FaPP, Carmem de Castro
As apresentações foram prestigiadas pela diretora da FaPP, Carmem Lúcia de Castro, pelo chefe de gabinete da Reitoria, professor Eduardo Santa Cecília, e pelo reitor da UEMG, Dijon Moraes Júnior, que, ao abrir os trabalhos da tarde, afirmou aos presentes: "Universidade não pode ficar só intramuros. É preciso estreitar os laços com a comunidade. E, no caso de vocês, fica um agradecimento especial, pois abraçaram essa iniciativa da Universidade”.
Pleno Viver
Atento à questão social da melhoria do bem-estar de idosos e de pessoas aproximando-se dessa fase da vida, o projeto foi criado, em 1999, pelo Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Educação (CENDHRE), na FaPP, e atualmente está sob a coordenação de Vânia Aparecida de Jesus.
Para mais do Centro e também sobre o Pleno Viver, que abrirá matrículas para 2017 a partir da próxima segunda (dia 5/12), clique aqui.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|