Exposição na UEMG Divinópolis debate o antropoceno, nova era geológica da Terra
30/11/2016
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
Foi pensando em realizar um debate acerca do antropoceno, termo utilizado por vários cientistas para definir a nova era geológica pela qual está passando o planeta Terra, que o projeto EmRedes Sustentável, desenvolvido pelo EmRedes – Portal da Memória do Centro-Oeste Mineiro, do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, iniciou, na segunda-feira (dia 28 de novembro), a exposição “O antropoceno e o desafio da sustentabilidade”.
Fotos: Elvis Gomes/Assessoria de Comunicação UEMG Divinópolis
A estudante Carine Casarin, bolsista do projeto e uma das organizadoras da mostra, destacou a importância da discussão proposta pelo evento. “Pretendemos debater como a sustentabilidade pode estar presente no nosso dia a dia, mesmo com todos os agravantes e agentes poluidores com que temos contato”, ressaltou Casarin, aluna de Jornalismo na unidade.
A exposição, realizada em parceria com o Observatório de Políticas Públicas para a Sustentabilidade (OPPS!) da unidade, pode ser conferida até sexta-feira (dia 2 de dezembro), das 7h às 22h, no saguão do auditório da unidade. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
Outras atividades
Além da exposição, estão sendo realizadas várias outras atividades durante esta semana. Na segunda-feira, ocorreram oficinas de bomba biótica e pegada ecológica. Já nessa terça-feira o destaque ficou por conta da roda de conversa com os índios pataxós, de Itapecerica, e do lançamento do “EmRedes sustentável”, produção audiovisual sobre a temática ambiental realizada neste ano e orientada pelos professores Alexandre Túlio Amaral Nascimento e Flávia Lemos Mota de Azevedo.
Outras oficinas estão agendadas nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.
Clique aqui e confira a programação completa
DIVINÓPOLIS
|