Aluna de Jornalismo da UEMG Passos tem artigo aprovado em Congresso
16/11/2016
Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Passos
Com colaboração da Jornalista e Professora Adriana Dias
A estudante Andressa Ferreira Farche, do Curso de Jornalismo da UEMG Unidade Passos teve seu artigo “A aplicabilidade do marketing político e eleitoral no meio on-line” aprovado para apresentação no 1º Conec – Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais -, da PUC Minas em Poços de Caldas, nos dias 3 e 4 de novembro.
Andressa conta que o artigo se propõe a refletir a aplicabilidade do Marketing Político e Eleitoral com o uso de diversos instrumentos de comunicação on-line, principalmente redes sociais. A imagem do político pode ser construída e gerenciada no mundo virtual de modo altamente eficaz.
A exemplo disso, a campanha eleitoral de Barack Obama de 2008 mostrou o poder da internet para comunicar, interagir, relacionar, ouvir e propiciar a participação ativa do eleitor. O universo on-line é um facilitador do relacionamento, envolver os usuários no processo eleitoral, principalmente os jovens, por meio de uma ferramenta que lhes é familiar é uma forma de inovação, pois a campanha não se limita aos meios de comunicação tradicionais. Há diversas possibilidades, de estratégias on-line, entre elas o e-mail marketing, aplicativos, redes e mídias sociais, e o vídeo marketing, que atrai um público que normalmente não está envolvido no processo político.
E os políticos, ainda que façam parte das redes sociais, não possuem conhecimento ou não percebem a importância de aproveitar toda a potencialidade das novas tecnologias para se comunicarem com os cidadãos.
PASSOS
|