UEMG será parceira da FETAEMG e INCRA na criação de curso superior em Direito para assentados rurais
07/11/2016
Na última quinta-feira, dia 4 de novembro as pró-reitoras de Ensino, Prof. Cristiane França e de Extensão, Prof. Giselle Safar, participaram, juntamente com a direção da unidade Diamantina, professores Mário Gomes Ferreira e Silvana Regina Paslauski e do coordenador do curso de Direito professor André Luís Vieira Elói, de reunião com o presidente e equipe da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – FETAEMG e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para iniciar os trabalhos de preparação de um curso superior em Direito a ser oferecido aos assentados da reforma agrária, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).
A previsão é que o curso seja oferecido no segundo semestre de 2017, sendo que os trabalhos de preparação já serão iniciados de modo que todos os trâmites institucionais sejam observados. A participação da UEMG reforça sua missão de promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade e das regiões do estado.
O PRONERA foi criado em 1998, a partir da mobilização de movimentos sociais e sindicais do campo. Este programa tem como principal proposta alfabetizar e elevar o nível de escolaridade de jovens e adultos de projetos de assentamentos nas áreas de reforma agrária.
As pró-reitoras Cristiane França e Giselle Safar, bem como a direção da Unidade de Diamantina, juntamente com a equipe da FETAEMG e do INCRA durante a reunião
Veja mais em:
http://www.fetaemg.org.br/noticias/fetaemg-viabiliza-curso-superior-para-assentados-rurais
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|