Estudantes de Design de Moda, da Unidade Passos, aprovam artigo em colóquio nacional
18/07/2016
Do site Clic Folha
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Izabela e Leonardo comemoraram a aprovação do trabalho |
Os universitários Izabela Lorrayne Ferreira e Leonardo Junio de Sousa Pereira do curso de Design-Moda da Uemg Unidade Passos tiveram um artigo aprovado para o 12º Colóquio de Moda – 9ª Edição Internacional e 3º Congresso de Iniciação Científica em Design e Moda 2016, que será realizado entre os dias 11 e 14 de Setembro em João Pessoa (PB), no Unipê - Centro Universitário de João Pessoa.
Izabela e Leonardo contam que receberam a correspondência com a aprovação do artigo na semana passada e quase não acreditaram que o trabalho tivesse sido aprovado, uma vez que são iniciantes no Curso de Moda, mas que ficaram extremamente felizes. “Este é um trabalho que desenvolvemos na disciplina de Metodologia Científica e quisemos submeter ao congresso e deu certo. No trabalho tratamos do tema “Anos Dourados: nada é 100% novo, mas sim inovador”, no qual pretendemos mostrar em criações recentes que tudo retorna, nada é 100% novo, mas possui suas releituras inovadoras. A década de 50 retrata pessoas requintadas, onde a maneira de se vestir falava sobre o glamour que eles possuíam. Com o passar do tempo, ficaram mais despojados, ou seja, os jovens adaptaram o jeans em seus guarda-roupas”, salientam os universitários.
Agora a dupla de alunos pretende angariar recursos para custear a viagem e estada no estado paraibano. “Vamos fazer o pedido para a universidade e ver se conseguimos desenvolver alguma ação entre amigos para conseguirmos o dinheiro, pois não é uma viagem barata. Vamos contar com o apoio de todos para representar Passos e a Uemg”, contam.
O Colóquio de Moda é o maior congresso científico da área no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes, pesquisadores e professores de vários Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação, além de profissionais de áreas afins. Valorizando a diversidade cultural, a proposta do evento é a de que ele seja realizado em diferentes cidades do país, inclusive para envolver não apenas profissionais da Moda e do Design, mas também da História, Psicologia, Sociologia, Economia, Administração, Marketing, Publicidade, Jornalismo e Artes Plásticas. Este hibridismo de áreas e a mobilidade espacial promovem reflexões, questionamentos, integração e relações entre as várias formas de abordagem da Moda.
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