Encontro reune Sectes, movimentos estudantis, UEMG e Unimontes
24/06/2016
com informações e foto do Facebook da SECTES
A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais sediou, na tarde dessa quinta-feira (23), uma reunião conjunta entre o subsecretário da Sectes, Márcio Rosa Portes, os movimentos estudantis e representantes das direções da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O encontro teve como objetivo discutir propostas que visam a implementação do programa de assistência estudantil para as universidades estaduais. Na ocasião, a possibilidade de ampliação do valor e do número de bolsas de estágio ofertadas pelas instituições também foi debatido.
Participação da UEMG
Representando a UEMG neste encontro, o vice-reitor José Eustáquio de Brito lembrou que em 1º de junho/16 a UEMG Oficializou junto ao Governo de Minas, por meio de envio de ofício à SECTES, proposta solicitando a aprovação de medidas como Assistência Estudantil e Programa de Bolsas de Estágios ainda em 2016, em caráter emergencial.
Além do vice-reitor, participou também do encontro o procurador-chefe da UEMG, Jean Cyrino Nogueira.
Leia aqui o Boletim da Reitoria de 03/06/2016:
UEMG apresenta ao Governo do Estado proposta para concessão de bolsas de assistência estudantil e de estágio
Como vem sendo destacado pelo reitor da UEMG, Dijon Moraes Júnior, “a assistência estudantil é um desafio para as Universidades públicas que recebem um grande número de estudantes carentes ou oriundos através do SISU de outras localidades de Minas e do Brasil". Ele ressaltou ainda que "ainda este ano, a UEMG irá propor um Programa de Assistência Estudantil maior e com ações mais abrangentes a ser aprovado pelo COEPE e pelo CONUN, para que o mesmo se estabeleça de forma definitiva dentro da nossa instituição ”.
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|