Violência é tema de mobilização organizada pelo curso de Enfermagem da UEMG Divinópolis
14/06/2016
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
Dados divulgados nos últimos anos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e pelo Ministério da Saúde demonstram que a violência, fenômeno que sempre esteve presente na história da humanidade, vem se transformando, também, num dos principais problemas da área da saúde na nossa sociedade. Conforme ressalta a professora Vanessa Pereira Silva, do curso de Enfermagem da UEMG Unidade Divinópolis, “a violência não é, em si, uma questão de saúde pública, mas transforma-se em problema para a área porque afeta a saúde individual e coletiva e exige, para sua prevenção e tratamento, formulação de políticas específicas e organização de práticas e de serviços peculiares ao setor”.
E foi pensando em discutir o impacto da violência na saúde pública que a professora decidiu organizar, neste dia 15 de junho, com os estudantes do 7º período do curso, no qual ela ministra a disciplina Violência e Saúde, uma mobilização sobre o tema “Violência contra a mulher, o idoso, no trânsito e contra crianças”.
O evento acontecerá das 18h45 às 22h em vários espaços da UEMG Divinópolis. Estão previstas diversas ações de sensibilização da comunidade acadêmica da unidade, entre as quais música, teatro e exibição de fotografias e cartazes alusivos ao tema.
DIVINÓPOLIS
|