Faculdades de BH se unem para pedir segurança
09/06/2016
com informações do site da ALMG
Foto: Willian Dias
A UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais, participou na noite desta terça-feira (7/6/16) de Audiência Pública com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e diversas representações de instituição de ensino superior da capital.
Arrombamentos de carros, assaltos, assédio sexual e até sequestros-relâmpago... todas as instituições relataram casos de violência e solicitaram melhorias na iluminação pública, poda de árvores e instalação de câmeras públicas de vigilância (Sistema Olho Vivo, da Prefeitura de Belo Horizonte) no entorno das instituições de ensino.
A audiência pública, realizada na Universidade Fumec, no bairro Cruzeiro, contou, entre outros, com a participação de representantes da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), o professor Roberto Werneck, do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e Instituto Izabela Hendrix.
Atuação conjunta é apontada como solução para a criminalidade
Uma das propostas mais defendidas na audiência pública é uma aproximação das diversas instituições de ensino, com os estudantes e os órgãos públicos, para criar um plano comum de prevenção e enfrentamento ao crime.
Foram discutidas medidas para reduzir a criminalidade na região, que ameaça alunos, profissionais e moradores.
REITORIA
|