|
Novo Conselho Diretor da FUNEDI se reúne com diretorias da UEMG Divinópolis
04/02/2016
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
Empossado em janeiro, o novo Conselho Diretor da Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI) se reuniu, na última sexta-feira (dia 29), com as diretorias administrativa e acadêmica da UEMG Divinópolis com o objetivo de estabelecer as prioridades da unidade para este ano.
Reunião do novo Conselho Diretor da FUNEDI com as
diretorias administrativa e acadêmica da UEMG Divinópolis
Segundo a nova presidente da Fundação, Roselita Brandão Azevedo, o Conselho Diretor da instituição vem realizando uma gestão compartilhada com as diretorias da unidade. “Neste momento de transição em relação à absorção da unidade, é importante ressaltar que o novo Conselho Diretor da FUNEDI já se encontra ativo no desempenho de suas funções e que é, ainda, a entidade mantenedora da UEMG Divinópolis, uma vez que é responsável pelo gerenciamento das verbas e dos recursos financeiros repassados pelo Governo do Estado”, destacou. “É um processo complexo, lento e, ao mesmo tempo, delicado e que demanda responsabilidade, empenho e dedicação dos seus agentes executores”, completou Roselita.
Participaram da reunião, entre outros, o diretor administrativo da unidade, professor Gilson Soares, e a diretora e a vice-diretora acadêmica da unidade, professoras Ana Cristina Franco da Rocha Fernandes e Fernanda Maria Francischetto da Rocha, respectivamente.
Novo Conselho Diretor
O novo Conselho Diretor da FUNEDI foi nomeado pelo governador Fernando Pimentel, de acordo com publicação feita no último dia 5 de janeiro, no diário oficial “Minas Gerais”, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Foram nomeados os seguintes representantes: Roselita Brandão Azevedo, André Amorim Martins e Demétrius Arantes Pereira como membros efetivos e Jadir Raimundo da Silva, Tiago de Morais Faria Novais e Paulo Adriano Cunha como membros suplentes.
Da esquerda para a direira, os membros do novo Conselho Diretor da FUNEDI : André Amorim Martins,
Paulo Adriano Cunha, Roselita Brandão Azevedo, Jadir Raimundo da Silva e Tiago de Morais Faria Novais
A posse ocorreu no último dia 12 de janeiro, durante reunião realizada na UAITEC Divinópolis, instalada na unidade da UEMG. Na ocasião, a pedagoga Roselita Brandão Azevedo e o coronel Paulo Adriano Cunha, assessor da Secretaria-Geral da Governadoria do Estado, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho Diretor da Fundação.
Por meio de correspondência enviada ao governador Fernando Pimentel no último dia 26 de janeiro, o empresário e ex-prefeito de Divinópolis Demétrius Arantes Pereira renunciou ao cargo para o qual havia sido nomeado na FUNEDI “em decorrência de questões profissionais”.
Histórico da FUNEDI
A FUNEDI foi criada em 25 de outubro de 1964 por um grupo de professores radicados na cidade, com oferta de quatro cursos de licenciatura.
A opção por incorporar-se à UEMG, ocorrida nos anos de 1990, inaugurou uma nova fase na trajetória da FUNEDI e determinou novos rumos para a instituição, principalmente com a criação de novos cursos e unidades acadêmicas. Assim, a partir de 2001, foram criadas outras unidades acadêmicas nos municípios de Cláudio e Abaeté, para melhor atender às demandas regionais e ao princípio multicampi da Universidade.
Desde 3 de setembro de 2014, as atividades de ensino, pesquisa e extensão mantidas pela FUNEDI foram absorvidas pela UEMG. Desta forma, estas unidades acadêmicas passaram a oferecer ensino público e gratuito, em diversas áreas do conhecimento.
DIVINÓPOLIS
|