Performance e peça teatral são o programa duplo de hoje na Mostra Semana UEMG
04/12/2015
A partir das 18h30 de hoje, o violinista Márcio Ronei e a performer Brisa Marques apresentam no auditório da Escola Guignard o sarau literário Poesia em Língua Portuguesa: Conexão Brasil África, inspirado nas possíveis relações entre a lírica brasileira e a de países africanos de língua portuguesa.
Às 19h30 será a vez do Circo Teatro Olho da Rua apresentar o espetáculo cênico-musical Memória de Bitita, o Coração que não Silenciou, que partiu de uma livre adaptação da obra de Carolina Maria de Jesus (1914-1977) que apresenta a força, a determinação, a generosidade e o lirismo contidos nos diários e composições musicais da autora.
A I Mostra de Artes Semana UEMG, acontece diariamente na Escola Guignard, em Belo Horizonte, até o dia 5 de dezembro, somente com atrações produzidas pelos estudantes da Universidade.
Os trabalhos selecionados para a I Mostra de Artes Semana UEMG foram escolhidos através de concurso interno realizado através dos editais 03/2015/PROEX/UEMG e 06/2015/PROEX/UEMG.
Visite também a Fan Page do evento no Facebook. Curta, compartilhe e participe!
Aconteceu na quinta...
... Às 18h30, Isabela Cesário e Fernando Audmouc, apresentaram a performance Da Presença a Ausência, Procedimentos para Desaparecer no Espaço. Segundo os performancers, neste trabalho o conceito de presença parte da noção de um corpo que existe em ação, inserido no espaço. Um corpo presente é necessariamente um corpo atuante, vívido, internamente e externamente ativo.
...Em seguida, às 19h30, a Fáustica Companhia apresentou a peça Monstrum, que é uma livre adaptação da obra "Frankenstein", de Mary Shelley, com direção e dramaturgia de Cynthia Paulino, misturando a cultura pop com a literatura clássica e mitológica.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|