Performance e teatro na programação de hoje da I Mostra de Artes Semana UEMG
03/12/2015
A I Mostra de Artes Semana UEMG continua no auditório da Escola Guignard e a programação de hoje contará com um programa duplo de performance e teatro.
Às 18h30, Isabela Cesário e Fernando Audmouc, apresentam a performance Da Presença a Ausência, Procedimentos para Desaparecer no Espaço. Segundo os performancers, neste trabalho o conceito de presença parte da noção de um corpo que existe em ação, inserido no espaço. Um corpo presente é necessariamente um corpo atuante, vívido, internamente e externamente ativo.
Em seguida, às 19h30, será a vez da Fáustica Companhia apresentar a peça Mostrum, que é uma livre adaptação da obra "Frankenstein", de Mary Shelley, com direção e dramaturgia de Cynthia Paulino, misturando a cultura pop com a literatura clássica e mitológica.
A I Mostra de Artes Semana UEMG, acontece diariamente na Escola Guignard, em Belo Horizonte, até o dia 5 de dezembro, somente com atrações produzidas pelos estudantes da Universidade.
Os trabalhos selecionados para a I Mostra de Artes Semana UEMG foram escolhidos através de concurso interno realizado através dos editais 03/2015/PROEX/UEMG e 06/2015/PROEX/UEMG.
Visite também a Fan Page do evento no Facebook. Curta, compartilhe e participe!
Aconteceu na quarta...
...um programa duplo de Dança. Ilma Silvério apresentou às 19h30 seu solo Modi Fico, inspirado no texto de Joel Rufino, Negro como lugar (1995), que descreve as coordenadas que fixam o negro como lugar de inferioridade, na configuração social.
Em seguida, baseado no livro O tempo é um rio que corre, da escritora gaúcha Lya Luft, Vitor Rosa apresentou o solo É um Rio que Corre, em que dialogou com os conceitos estabelecidos sobre memória, presente e expectativas através da pesquisa corporal.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|