Alunos do Curso de Ciências Biológicas da UEMG Ubá realizam atividade de campo no Inhotim
26/10/2015
Unidade UEMG Ubá, esteve no Instituto Inhotim, Brumadinho-Minas Gerais.
Bem perto da nossa capital, Belo Horizonte, e em meio a estrada real e a mineração de ferro, o Instituto Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tornou-se um lugar singular.
Com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes, o Inhotim tem construído diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno e se transformado em agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.
Recentemente, 18 alunos do Curso de Ciências Biológicas da UEMG Unidade Ubá realizaram no Instituto uma atividade de campo da disciplina Ecologia, já que o local se apresenta como campo para estudos florísticos, com uma diversificada lista de espécies botânicas sempre atualizada.
Para a Aluna Maysa Queiroz (6º Período do Curso de Ciências Biológicas) ter este contato foi surpreendente e muito instigante, por tudo visto e observado lá. "E um local lindo, com muitas riquezas e tamanha exuberância, mas que precisa ser melhor explicado e compreendido, finaliza".
Alunos da UEMG Unidade Ubá com o empresário mineiro e idealizador do Inhotim, Bernardo de Mello Paz
UBÁ
|