Governo de Minas instala em Divinópolis, o Fórum Regional do Território Oeste
17/09/2015
O Governo do Estado de Minas Gerais instala nesta sexta, 18/09, às 9h na cidade de Divinópolis, o Fórum Regional de Governo – Território Oeste.
A cerimônia de lançamento acontece a partir das 9 horas no Espaço Cultural Da´Vinci.
UEMG Unidade Divinópolis
Com a estadualização, em 2013, da Fundação Educacional de Divinópolis - FUNEDI, a UEMG agregou à sua grade de cursos, mais 17 graduações oferecidas. Possui ainda atuação em Abaeté e também através da Unidade de Cláudio
Cursos e números
Cursos: 17 graduações
3166 alunos matriculados em 2015
151 professores em 2014
Acesse aqui o site da UEMG Unidade Divinópolis e saiba mais.
UEMG Unidade Cláudio
Cursos e números
Cursos: 04 graduações
309 alunos matriculados em 2015
24 professores em 2014
Acesse aqui o site da UEMG Unidade Cláudio e saiba mais.
Sobre o Fórum
Os Fóruns Regionais têm por objetivo marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas.
A população de cada território é convidada, periodicamente, a participar de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos, O principal objetivo é subsidiar o planejamento e as ações de Governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.
Neste primeiro ano, os Fóruns vão fazer o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do PPAG (Plano Plurianual de Ações Governamentais), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como canal de constante diálogo com a sociedade civil.
Os Fóruns serão articulados de forma a envolver representantes do Governo do Estado, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representações do poder legislativo estadual e federal. Representantes da sociedade civil serão maioria nos colegiados executivos.
DIVINÓPOLIS
|