Centro de Memória da UEMG Divinópolis recebe Secretaria Municipal
25/08/2015
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
No último dia 19, a equipe da pasta de educação do município esteve presente no Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, para tratar das atividades que vem sendo desenvolvidas pelo espaço. Desde maio, o Centro recebe alunos da Educação Básica de escolas públicas para apresentar seu acervo e proporcionar oficinas de educação patrimonial e ambiental.
Segundo o coordenador do Núcleo Educativo do Cemud, professor José Heleno Ferreira, a proposta é que este trabalho passe a ser feito regularmente a partir de setembro. “Hoje, todas as instituições museológicas, assim como o Centro de Memória, têm dado muita importância ao setor educativo. É importante que possamos colocar à disposição da sociedade acadêmica e da sociedade civil em geral os arquivos que contam a história da região do Centro-Oeste Mineiro, transformando-a em um objeto de estudo e de pesquisa. E, nesse sentido, o setor educativo é fundamental”, afirmou.
A coordenadora do Centro, professora Flávia Lemos, enalteceu a presença da Secretaria: “A visita foi muito importante porque permitiu que a equipe de lá visualizasse todo o trabalho que fazemos”. Segundo ela, aproximações como essa aumentam as chances de se realizar parcerias bem-sucedidas. A professora informou ainda que será promovido o uso educativo do EmRedes – Portal da Memória do Centro-Oeste Mineiro (disponível no site emredes.org.br).
O Cemud fica na sala 406 (bloco 4), da UEMG Unidade Divinópolis, e o telefone para contato é o (37) 3229-3561. Os trabalhos do Cemud podem ser conferidos também no YouTube (canal EmRedes).
Os professores José Heleno Ferreira e Flávia Lemos
Visita destacou o trabalho pedagógico do Centro de Memória
DIVINÓPOLIS
|