Governo de Minas instala no dia 4 o Fórum Regional do Território Central
03/08/2015
O Governo do Estado de Minas Gerais instala nesta terça-feira (04/8) na cidade de Curvelo, o Fórum Regional de Governo – Território Central. A cerimônia de lançamento acontece a partir das 9 horas na AABB.
Uma das cidades do Território Central é Abaeté.
UEMG Abaeté
Vinculada à Unidade Divinópolis, a UEMG Abaeté também foi estadualizada no dia 3 de setembro de 2014. As atividades de ensino, pesquisa e extensão mantidas pela UEMG Divinópolis foram absorvidas pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Assim, essa unidade acadêmica passa a oferecer ensino público e gratuito, em diversas áreas do conhecimento.
Cursos e números
Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.
210 alunos matriculados em 2015
12 professores em 2014
Acesse aqui o site da UEMG Abaeté e saiba mais.
Sobre o Fórum
Os Fóruns Regionais têm por objetivo marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas.
A população de cada território é convidada, periodicamente, a participar de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos, O principal objetivo é subsidiar o planejamento e as ações de Governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.
Neste primeiro ano, os Fóruns vão fazer o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do PPAG (Plano Plurianual de Ações Governamentais), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como canal de constante diálogo com a sociedade civil.
Os Fóruns serão articulados de forma a envolver representantes do Governo do Estado, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representações do poder legislativo estadual e federal. Representantes da sociedade civil serão maioria nos colegiados executivos.
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|