“Não fique calado, denuncie o mau uso do dinheiro público”
21/07/2015
com informações da Agência Minas
“Não fique calado, denuncie o mau uso do dinheiro público”. É com este slogan que a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) apresenta a cartilha online criada para explicar aos cidadãos como denunciar as irregularidades que envolvam recursos públicos estaduais ou que sejam relacionadas a servidores, órgãos ou entidades do Estado.
Os temas que podem ser apurados pela CGE são obtenção de vantagem indevida, cobrança de propina e outras irregularidades cometidas por servidores estaduais, além de suspeitas de atos ilícitos contra a gestão estadual e uso irregular de dinheiro por órgão ou entidade do Poder Executivo.
Todos os casos que tenham dados que possibilitem apuração são investigados pela CGE. As denúncias podem ser anônimas, mas quem se identifica recebe retorno sobre o caso.
“É importante que o cidadão colabore e faça esta parceria com o órgão público para apurar o desperdício do dinheiro público, que é o dinheiro dele”, afirma Dany Andrey Secco, o controlador-geral adjunto.
Geralmente, a maioria das informações chega por meio do portal da Controladoria e a maior parte das pessoas se identifica.
Maneiras de denunciar
3. Via e-mail, que deve ser encaminhado para o endereço: denuncia@controladoriageral.mg.gov.br.
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|