Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UEMG Unidade Ibirité participam do III EREBIO
17/03/2015
Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UEMG Unidade Ibirité participam do III EREBIO (Encontro Regional de Ensino de Biologia).
O III EREBIO intitulado “Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades”. acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora, entre os dias 28 a 30 de abril de 2015.
"O tema escolhido para o evento visa estimular o debate acerca da Educação em Ciências e Biologia em um contexto de múltiplos e complexos desafios colocados aos professores. Centrado na figura docente, a intenção é investir em debates que toquem a formação docente, os contextos variados de sua ação profissional, os encontros entre saberes que dão existência às suas práticas educativas, as parcerias que estabelece a fim de qualificar seu trabalho, entre outros.
O evento busca reunir professores da Educação Básica que atuam com a Educação em Ciências e/ou Biologia nas diferentes etapas e modalidades da escolaridade, profissionais que desenvolvem experiências no campo da Educação em Ciências em diferentes espaços educacionais, além de pesquisadores e estudantes dessas áreas." (informações do site)
Os títulos dos trabalhos dos alunos da UEMG Ibirité aprovados são:
– “Sexualidade, afetividade, identidade e corpo: um estudo com os alunos
participantes do Programa Educacional de Atenção ao jovem (PEAS) da região
metropolitana de Belo Horizonte – MG” - Por: Bruna Francielle Pereira, Karla
Christiane T. da Silva, Fernanda de Jesus Costa
– “Os aspectos positivos do estágio supervisionado: o que dizem os estudantes de
licenciatura em ciências biológicas de uma universidade pública do estado de
Minas Gerais” – Por: Fernanda de Jesus Costa, Ricardo Ribeiro Martins, Paula
Juliane Campos do Carmo
– “O lúdico como ferramenta de ensino e aprendizagem de angiosperma. Um estudo
em uma escola pública de Belo Horizonte” – Por: Jacqueline Lima Nascimento
Rocha, Bruno Pereira dos Santos, Carla Carolina Egg da Rocha Santos, Jéssica
Junia da Cunha Silva, Fernanda de Jesus Costa
– “Conhecimentos de genética adquiridos por alunos do ensino médio: a
necessidade de repensar os processos de ensino e aprendizagem desta disciplina”
– Por: Keli Eloide Ferreira, Handilany Thamiris de Araújo Souza, Fernanda de
Jesus Costa, Érica Molfetti
– “WEB 2.0: A importância da formação docente para as tecnologias digitais” –
Por: Mário Santos de Andrade, Quézia Dias Teixeira, Webert Mariano Martins
Pacheco, Fernanda de Jesus Costa
– “Formação inicial de professores de Ciências e Biologia para tecnologia
digital” – Por: Quézia Dias Teixeira, Mário Santos de Andrade, Webert Mariano
Martins Pacheco, Fernanda de Jesus Costa
– “Imagens de mamíferos: uma análise nos livros didáticos de ciências do 7º ano
do ensino fundamental” - Raiane Amorim, Glenda Grajáu, Fernanda de Jesus Costa
– “Compreensão e interpretação das representações gráficas dos principais guias
alimentares entre adolescentes do 6º ano do ensino fundamental de Betim e
Contagem/MG” – Por: Vanusa Ventura de Souza, Oziane Mariano da Silva, Fernanda
de Jesus Costa, Léa Márcia Ferreira Nicácio, Marina Nogueira dos Santos
– “As redes socias nos processos de ensino e aprendizagem: a importância das
tecnologias digitais no processo de formação docente” – Por: Webert Mariano
Martins Paicheco, Quézia Dias Teixeira, Mário Santos de Andrade, Fernanda de
Jesus Costa
A lista completa dos aprovados encontra-se no site do III EREBIO.
IBIRITÉ
|