Docentes e servidores efetivos podem se inscrever para solicitar bolsas PCRH para stricto sensu
POA – Plano Operativo Anual
Inscrições de Bolsas de Mestrado e Doutorado
Programa de Capacitação de Recursos Humanos – PCRH - FAPEMIG
Informamos a abertura do processo de solicitação de bolsas PCRH para Mestrado e Doutorado pelos servidores técnico-administrativos efetivos e para os docentes efetivos da UEMG, para o ano de 2015.
Esclarecemos também que as inscrições para o POA 2015, para a concessão de bolsas PCRH/FAPEMIG são destinadas somente aos seguintes servidores da UEMG:
- professores efetivos;
- servidores técnico-administrativos efetivos da UEMG.
Os demais servidores técnico-administrativos e docentes que não se encontram nessas condições
não poderão se inscrever, uma vez que a FAPEMIG só concede bolsas aos servidores do
quadro permanente. Nos termos do último ofício recebido da FAPEMIG: “os professores efetivados nos termos da Lei Complementar 100/2007 não poderão solicitar bolsas novas”.
A relação de solicitantes comporá a proposta da UEMG, a ser avaliada pela FAPEMIG. Todos aqueles que pretendem iniciar o curso no primeiro ou segundo semestre de 2015, mesmo que ainda não tenham sido aprovados na seleção, ou que esteja cursando mestrado ou doutorado, sem bolsa, deverão
preencher o formulário (.DOC, 78 kb).
Requisitos para concessão da bolsa PCRH FAPEMIG:
- o Programa “stricto sensu” (mestrado e doutorado), pretendido ou em execução deve ter no mínimo, conceito 4, junto à CAPES:
- o candidato não pode possuir outro vínculo empregatício além da UEMG. A única exceção é para servidores cujo segundo vínculo também seja com o Estado;
- o candidato não pode ter outra bolsa de qualificação;
- o candidato não pode estar a menos de dez anos de integralizar as condições para aposentadoria.
Documentação necessária para concorrer à bolsa PCRH:
- formulário de inscrição (anexo);
- currículo lattes atualizado;
- documento formal emitido pela área de Recursos Humanos da UEMG identificando o tipo de vínculo do candidato com a instituição, contendo a contagem de tempo e atestando que o candidato levará mais de 10 (dez) anos para completar as condições para a aposentadoria;
- se caso o candidato à bolsa PCRH já estiver cursando Mestrado ou Doutorado, sem bolsa, anexar comprovante de matrícula.
A documentação de inscrição deverá ser encaminhada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PROPPG da UEMG, aos cuidados da senhora Jacqueline Gonçalves, até 07 de novembro de 2014, via malote ou correio, impreterivelmente, endereçado a: