Comissão especial vai acompanhar incorporação da Fundação Educacional de Ituiutaba
10/04/2014
O Governo de Minas anunciou os integrantes da comissão especial que irá acompanhar e fiscalizar todo o processo de absorção da Fundação Educacional de Ituiutaba, que será incorporada à estrutura da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A consequência desta iniciativa, que ocorrerá a partir do dia 3 de junho deste ano, será o acesso a um ensino superior público gratuito de qualidade.
A comissão, presidida por Silvana Paslauski, servidora da UEMG, irá dar vazão aos procedimentos preparatórios para a transferência do corpo discente e das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os outros membros são os seguintes: Ana Paula Costa Melo, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gerfeson Souza Rego, da Controladoria Geral do Estado. Eles começam a trabalhar ainda nesta semana.
No dia 18 de abril, o Governo de Minas indica ainda os representantes das comissões que irão repetir as mesmas iniciativas na Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI) e Fundação de Ensino Superior (FESP). A FUNEDI, cumprindo cronograma de absorção definido pelo Governo, integrará, definitivamente, a estrutura da UEMG no dia 3 de setembro e, a FESP, no dia 3 de novembro de 2014.
No caso específico da Fundação de Ituiutaba, os membros já nomeados terão até o dia 31 de maio para produzirem um diagnóstico da fundação. Entre as suas diversas atribuições, a comissão tem o poder de proceder auditoria no sistema contábil, financeiro, de pessoal e admistrativo-operacional de cada uma das instituições de ensino superior incorporadas.
REITORIA
|