Conselho Universitário aprova regulamento de eleições para reitor e vice-reitor da UEMG
07/03/2014
O Conselho Universitário aprovou no dia 19 de fevereiro e foi publicado no Diário Oficial dia 25 de fevereiro. o edital que regulamenta a eleição para a escolha de lista tríplice a ser encaminhada para o governador para a escolha dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da UEMG no quadriênio 2014/2018 (PDF, 345 kb).
O documento define a formação das comissões eleitorais, delimita o colégio eleitoral e estipula os critérios para candidatura aos cargos, entre outras providências. Confira o cronograma:
- 25/2/2014 Publicação do edital
- 14/3/2014 Inscrição dos candidatos
- 17/3/2014 Publicação das candidaturas
- 19/3/2014 Homologação das candidaturas pela Comissão Central
- 20/3/2014 Início da campanha eleitoral
- 04/5/2014 Encerramento da campanha eleitoral
- 06/5/2014 Consulta à Comunidade Acadêmica por meio de votação e apuração dos votos nas Unidades
- 08/5/2014 Consolidação dos resultados da consulta à Comunidade Acadêmica pela Comissão Central
- 08/5/2014 Publicação dos resultados no site da UEMG
- 09/5/2014 Início do prazo para interposição de recursos
- 14/5/2014 Fim do prazo para análise de recurso e decisão pela Comissão Central
- 15/5/2014 Encaminhamento dos resultados ao CONUN pela Comissão Central
- 15/5/2014 Homologação do resultado pelo CONUN e composição da lista tríplice
- 16/5/2014 Encaminhamento da lista tríplice ao Governador
REITORIA
|