Ciência sem Fronteiras inscreve para mestrado profissional nos EUA
07/01/2014
O Programa Federal Ciência sem Fronteiras inscreve até 31 de janeiro os candidatos interessados em concorrer a bolsas integrais para mestrados profissionais para as áreas prioritárias atendidas pelo programa.
Assim, egressos dos cursos de Design, Engenharia e Sistemas de Informação têm uma oportunidade única de obter um mestrado integralmente custeado pelo governo brasileiro em universidades norte-americanas mundialmente conceituadas, mesmo que já tenham participado de algum outra modalidade do programa federal.
Os benefícios disponíveis nesta modalidade do programa incluem uma bolsa de manutenção de US$ 1.150; auxílio instalação; auxílio seguro saúde e auxílio deslocamento, pagos até o período máximo de 21 meses.
São requisitos para concorrência às bolsas de estudo ter nacionalidade brasileira; ter concluído graduação após 1998; obter aprovação mínima em testes de proficiência inglesa e a realização do teste GRE (Graduate Record Examination).
Os interessados poderão verificar todos os detalhes de seleção na página do Programa Ciência sem Fronteiras, com a leitura atenta dos editais e recomendações.
Para a assessora de intercâmbio e cooperação interinstitucional, Danielly Tolentino, o programa é mais uma oportunidade para os egressos consolidarem suas carreiras com um mestrado de alta carga prática e voltado para as melhores práticas do mercado internacional.
ASSESSORIA DE INTERCAMBIO E RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS
|