Universidade cria Programas Institucionais de Extensão
30/08/2013
Já se encontram em funcionamento os Programas Institucionais de Extensão da UEMG (PDF, 432 kb), proposta criada pela Pró-reitora de Extensão e aprovada pelo Conselho de Pesquisa e Extensão da Universidade (COEPE).
Um dos intentos dessa iniciativa é o fortalecimento e potencialização de ações de Extensão já existentes nas Unidades Acadêmicas, articulando-as de modo a explorar a natureza multicampi da universidade, a interdisciplinaridade e a intersetorialidade.
Os programas serão compostos pela coordenação geral, exercida pela Pró-reitoria de Extensão, pelos coordenadores dos programas, exercidos por professores eleitos entre seus pares, e pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação, formada por cinco representantes.
São seis os Programas Institucionais, que serão vinculados à Pró-reitoria de Extensão e serão coordenados por um docente selecionado em decorrência de sua trajetória e dedicação às áreas abrangidas:
Programa 1. Ações Afirmativas e Relações Étnico-raciais. Coordenação: Professor José Eustáquio de Brito da Faculdade de Educação- FAE/UEMG
Programa 2. Direitos das Crianças e Adolescentes. Coordenaçao: Professora Cláudia Ocelli da Faculdade de Políticas Públicas - FaPP/UEMG
Programa 3. Cultura e Desenvolvimento. Coordenação: Professora Maria Flávia Vanucci da Escola de Design/UEMG
Programa 4. Educação do Campo. Coordenação: Professora Nágela Brandão da Faculdade de Educação - FaE/UEMG
Programa 5. Educação Integral (em funcionamento). Coordenação: Professora Darli Dias da Faculdade de Políticas Públicas - FaPP/UEMG
Programa 6. Direitos à Produção e ao Acesso à Arte e à Cultura.
O período de atuação dos coordenadores será de dois anos, permitida a recondução. No dia 30 de agosto foi realizada a primeira reunião entre PROEX e coordenadores para dar início às atividades.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|