Masterclasses com o pianista Eduardo Monteiro
15/08/2013
Não há mais vagas para o masterclass de piano. Vagas disponíveis apenas para o masterclass de música de câmara.
Informações gerais
Como parte das atividades do VI Seminário de Música Brasileira e II Seminário de Música Contemporânea, o pianista Eduardo Monteiro oferecerá, no dia 24 de setembro, dois masterclasses na Escola de Música da UEMG: um de piano (Horário: de 10:00 as 13:00 hs; Local: sala 04 da Escola de Música da UEMG) e outro de música de câmara (Horário: 14:00 às 17:00 hs; Local: Auditório da Escola de Música da UEMG). Os cursos são gratuitos.
Como participar?
Estão abertas vagas como executantes ou ouvintes. Para os executantes, serão escolhidas prioritariamente obras do repertório brasileiro ou contemporâneo.
Os interessados em participar devem inscrever-se através do e.mail: alicebelem@yahoo.com.br, informando seu nome, o nome da peça, a duração da peça, se a participação será como ouvinte ou executante. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos e.mails, levando-se em conta as condições mencionadas.
………………………..
Eduardo Monteiro é considerado um dos expoentes do piano no Brasil. Estudou no Rio de Janeiro (Graduação e Mestrado na UFRJ), França (Doutourado na Sorbonne), Itália (Fondazione Internazionale per il Pianoforte no Lago de Como) e EUA (Artist Diploma no New England Conservatory). Alcançou as mais importantes premiações no Brasil e, no exterior, o 1º lugar no III Concurso Internacional de Colônia (1989), assim como os terceiros lugares em Dublin (1991) e Santander (1992). Atuou como solista de consagradas orquestras, dentre elas: Filarmônicas de São Petersburgo, Moscou, Munique, Orquestra Nacional da Irlanda, Orquestra de Câmara de Viena, Filarmônica de Minas Gerais, Amazonas Filarmônica, OSESP, OSB, OSPA, OPES, OSBA. Dentre os maestros, menciona-se: Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabitchevsky, Fábio Mechetti, John Neschling, Roberto Minczuk e Roberto Tibiriçá. Foi agraciado com o Prêmio Carlos Gomes nos anos de 2004 e 2005. É professor de piano e atual Vice-diretor da ECA-USP. Possui CDs gravados e apresenta-se regularmente como pianista no Brasil e no exterior.
"Daqueles casos raros em que se tem pele de concertista... Monteiro tem o poder de sensibilizar o público através da epiderme, fazendo com que o espectador viva a música com ele, em uma espécie de comunhão. É um dom muito especial"...
Albert Mallofré, La Vanguardia, Espanha
ESCOLA DE MÚSICA
|