UEMG cria cursos de graduação a distância, com adesão à Universidade Aberta
30/07/2013
A UEMG tem novidades em seu vestibular. Dois novos cursos de graduação a distância serão oferecidos a partir de 2014: Pedagogia e Administração Pública, em convênio da UEMG com a Universidade Aberta do Brasil/CAPES. São 200 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, nos polos de Frutal, Nanuque, Taiobeiras e Ubá, e 150 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, nos polos de Buritis, Corinto e Ipanema.
Essa é uma grande conquista para a UEMG, que há muito vem se organizando para oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância. A universidade objetiva levar o ensino superior público, gratuito e de qualidade para diferentes municípios de Minas Gerais, visando formar sujeitos críticos e concretizar a democratização do conhecimento.
A Educação a Distância oferece uma nova gama de possibilidades, de modo a favorecer a busca por informações, experimentações e a construção de conhecimento, bem como contribuindo para uma aprendizagem autônoma, interativa e colaborativa, em rede.
O candidato dos municípios dos citados polos e de seu entorno que deseja prestar o Vestibular para os cursos a distância da UEMG/UAB deve entrar no site www.uemg.br e observar as normas gerais do edital do Vestibular 2014, que ainda será publicado.
O candidato que pretende concorrer pelas Cotas ou solicitar a isenção da inscrição deverá buscar, no site, informações relativas ao PROCAN (Programa de Cotas da UEMG).
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN
|