Reitor da PUC elogia atuação de Reitor da UEMG
05/04/2013
Em solenidade realizada na Casa do Estudante, o reitor da UEMG, professor Dijon Moraes Júnior recebeu a Medalha Gonçalo de Freitas, menção honrosa oferecida pelo Diretório Central dos Estudantes da PUC- Minas. A condecoração, que busca reconhecer as pessoas que doaram sua vida e se dedicaram ao movimento estudantil, foi criada em 2010 e é uma homenagem aos 30 anos de trabalho do seu funcionário mais antigo, Senhor Gonçalo de Freitas.
O reitor da UEMG foi recebido pelo Reitor da PUC Minas, o professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, mineiro de Ponte Nova, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, auxiliando Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte. Os dois foram os primeiros agraciados da noite. Em sua saudação, Dom Joaquim Mol destacou a amizade do professor Dijon e o seu trabalho à frente da UEMG.
Entre os inúmeros agraciados estavam o jornalista Luiz Carlos Bernardes, que foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais que, emocionado, lembrou o período de atividades quando era membro do mesmo DCE, no auge do regime militar. “Peninha”, como é conhecido, foi bastante aplaudido e lembrou que hoje seu filho é um dos alunos da PUC Minas.
Outro agraciado foi secretário de estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, que foi representado por um assessor, já que estava em viagem. Foram agraciados ainda, presidentes de DCEs, ex- dirigentes estudantis e pessoas ligadas ao movimento estudantil.
O reitor da UEMG, professor Dijon Moraes Júnior foi presidente do DCE da FUMA, quando cursava Design em 1982, tendo uma militância atuante no meio estudantil.
REITORIA
|