Professores de Inglês do Ensino Básico podem participar gratuitamente de intensivo nos EUA
17/01/2013
Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA.
O projeto é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).
A iniciativa oferece curso intensivo de seis semanas em uma atividade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais para professores de língua inglesa da Educação Básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, o programa prevê a seleção de até 540 participantes.
As inscrições serão realizadas de 24 de janeiro a 14 de fevereiro pela página eletrônica da Capes ou da Comissão Fulbright, ou ainda pela Central Telefônica de 0800 61 61 61, opção 7.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN
|