Série da Unesco debate implementação de Lei que obriga o ensino da História da África em escolas
10/08/2012
Com o objetivo de divulgar as contribuições realizadas pela UNESCO visando à implementação e institucionalização da Lei nº 10.639/03, o Programa Brasil-África: história cruzadas lança a série “Debates e perspectivas para a institucionalização da Lei no 10.639/2003”.
Essa lei torna obrigatório o ensino da História da África e Cultura Afro-Brasileira nas escolas da educação básica de todo o país. A série se inicia com as discussões realizadas durante os eventos de lançamento da edição em português da Coleção História Geral da África da UNESCO, realizados no primeiro semestre de 2011. O volume intitulado “Brasil-África: heranças históricas e perspectivas contemporâneas” reúne as reflexões feitas durante o seminário de lançamento da referida Coleção em Belo Horizonte, que contou com o engajamento da UEMG em sua organização, juntamente com a UFMG.
A publicação tem a autoria da mestranda em educação da UEMG Evely Cristine Pereira de Aquino e da doutoranda em educação pela UFMG, Fernanda Silva de Oliveira. A íntegra do documento pode ser visualizada no sítio eletrônico da UNESCO.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX
|