Unidade Divinópolis | Projeto desenvolvido por professor e estudantes é premiado em competição científica
07/01/2019
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
Desenvolvido pelo professor Edwaldo Soares Rodrigues, coordenador do curso de Engenharia da Computação da UEMG Divinópolis, e pelos estudantes Pedro Vítor Damasceno Machado e Paulo Sérgio Damasceno Machado, do 7º período do curso de Engenharia de Produção da Unidade, o Projeto de Reaproveitamento de Lixo Eletrônico recebeu o prêmio de 3º lugar no Biomaker Battle, evento realizado no último dia 1º de dezembro, na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Centro-Oeste, em Divinópolis.
Foto: Divulgação
Cristiane Toledo, analista de empreendedorismo da Biominas Brasil, entrega o troféu da competição científica ao professor Edwaldo e aos estudantes Pedro (à esquerda) e Paulo (à direita)
O Biomaker Battle, organizado em Divinópolis em parceria entre a Biominas Brasil e o Grupo de Inovação Tecnológica da UFSJ/CCO (GRITE), é uma competição científica que reúne professores, estudantes e pesquisadores com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos e pesquisas que busquem soluções práticas e inovadoras nas áreas das Ciências da Vida (saúde humana, digital health, agronegócio, saúde animal e meio ambiente). Durante a competição, ocorreram palestras, workshops e mentorias. Os participantes tiveram a oportunidade de utilizar o conteúdo e as ferramentas ensinadas durante o evento para criar um modelo de aplicação prática do seu negócio.
Para apresentar o projeto, os autores do trabalho criaram a empresa Eletrorrecicla, conforme destacou o professor Edwaldo. “O objetivo do evento é bem parecido com o da FIDETEC [Feira de Inovação e de Difusão de Empreendedorismo e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro, cuja 1ª edição foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2018, na UEMG Unidade Divinópolis], ou seja, estimular os alunos a trabalharem com o empreendedorismo, principalmente com o empreendedorismo tecnológico, que tem se difundido cada vez mais, como pode ser visto no aumento do número de startups criadas nos dias atuais”, comentou.
O projeto foi premiado com a entrega de um troféu. O evento contou também com a participação de outros estudantes do curso de Engenharia de Computação da Unidade.
DIVINÓPOLIS
|