Monitoria voluntária passa por revisão no Coepe
20/12/2018
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) colocou em pauta a monitoria voluntária na reunião realizada na última terça-feira (18). Após deliberação entre os Conselheiros foram excluídos os incisos I, II, III, VII e VIII do artigo 8º da Resolução COEPE/UEMG Nº 232, que versam respectivamente sobre: semestre mínimo cursado, média mínima igual a 80 na área da monitoria pretendida, histórico escolar com reprovação não recuperada, desistência anterior de monitoria e processos disciplinares.
A reitora Lavínia Rosa pontuou que a demanda surgiu dos discentes da Unidade Acadêmica de João Monlevade, com o argumento de que o disposto no art. 8º, inciso II “Tenham sido aprovados em disciplina ou unidade curricular que caracteriza a área de monitoria pretendida, com média mínima igual a 80 (oitenta)”, apresenta um limitador para o ingresso do discente à monitoria voluntária, principalmente aqueles dos cursos de Engenharias e da área de Exatas.
Após deliberação ficou decidida a exclusão do inciso II. Além das modificações discriminadas, o Conselho decidiu também alterar o mínimo de dedicação de 8h semanais para 4h semanais. A Resolução segue agora para a publicação no Diário Oficial.
CONSELHOS SUPERIORES
|