No último final de semana (15 e 16/12), foram realizadas as provas de habilidades específicas para o vestibular dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música e Artes Plásticas da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Nas provas específicas de música, os instrumentos avaliados foram piano, clarineta, contrabaixo, flauta transversal, saxofone, trompa, trompete, tuba, viola de orquestra, violão, violino e violoncelo. Os candidatos usaram instrumento próprio nas provas, exceto no caso do piano, que foi fornecido pela UEMG.
O professor de violoncelo da Escola de Música da UEMG, Valdir Claudino, considerou como bom o nível dos estudantes deste ano. Para ele, os candidatos estavam tecnicamente mais preparados e demostraram desempenho positivo na execução das peças. De acordo com o professor, a maturidade e o equilíbrio emocional dos candidatos contam pontos nos resultados, já que os testes exigem tranquilidade.
Também prestaram provas de habilidades específicas de caráter eliminatório neste fim de semana os candidatos à Escola Guignard da UEMG. Segundo o diretor da Unidade Acadêmica, professor Adriano Celio Gomide, a preparação conta muito para o desempenho dos alunos, além do talento individual.
Após a realização dos testes, serão considerados aptos aqueles candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida, ou seja, que obtiverem 60% de aproveitamento nas avaliações. O resultado desta etapa de provas será divulgado até o dia 09/01/19, no vestibular.uemg.br, por meio de listas com nomes e notas de todos os concorrentes.
Universidade Estadual, Pública, Gratuita e Multicampi
Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Ed. Minas - 8º andar - Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - MG - CEP: 31.630-900 - Tel: +55 (31) 3916-0471 Aspectos legais e Responsabilidades