Ecofisiologia Agrícola em novo livro lançado pela Editora UEMG
30/11/2018
Analisar os fenômenos climáticos associados às condições físicas, químicas e biológicas dos solos, são fatores que trabalhados adequadamente permitem um maior desenvolvimento da agricultura brasileira. Todas estas questões são detalhadas no livro “Ecofisiologia de Culturas Agrícolas”, o mais recente lançamento da Editora UEMG.
A obra tem autoria e organização de textos do especialista em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Engenheiro Agrônomo, João Paulo Tadeu Dias, professor da UEMG – Unidade Ituiutaba. Ele e outros estudiosos do assunto, se uniram para desenvolver o projeto que deu origem à publicação onde apresentam temas como emissões de carbono; índices pluviométricos; escassez hídrica no campo; condições para manejo e plantio de lavouras de cana-de-açúcar, café, soja, frutíferas, hortaliças, girassol, milho, entre outros.
“Num cenário de mudanças climáticas globais, onde previsões meteorológicas indicam aumento da temperatura e alterações em outras variáveis ambientais, como o regime de chuvas, torna-se imprescindível o conhecimento dos fatores ecofisiológicos e estudos referentes à adaptação e seleção de material genético, sobretudo das principais culturas agrícolas, que toleram condições de estresse”, resumiu João Paulo.
O livro “Ecofisiologia de Culturas Agrícolas” está disponível na versão eletrônica no portal da Editora UEMG (eduemg.uemg.br), na seção “Catálogo”.
EDITORA UEMG
|