UEMG marca presença em seminário promovido pelo British Council
24/11/2017
Com informações da UFMG
Realizado desde ontem (23/11), o Seminário Internacional Universidades para o Mundo: Desafios e Oportunidades para Internacionalização reúne gestores da área em programação que vai até hoje (24). Na pauta de debates, aspectos considerados fundamentais para o sucesso da internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras, como a colaboração em rede com universidades estrangeiras, a oferta de disciplinas ministradas em inglês na graduação e na pós-graduação, e a preocupação com a inclusão.
Representando a UEMG, a coordenadora do Comitê de Ações Interinstitucionais e de Internacionalização (Cainter) da Universidade, professora Rachel de Sousa Vianna, defendeu uma atuação estratégica, especialmente para instituições novas e multicampi como a UEMG: “Precisamos definir prioridades, também porque estamos em estágio incipiente do processo de internacionalização”, enfatizou, acrescentando que a UEMG já conta com programas de intercâmbio e ensino de idiomas, entre outras ações. “Entendemos que a internacionalização deve mobilizar ao máximo o potencial da instituição e servir de instrumento, a um só tempo, para elevar os níveis de excelência e para promover o respeito à diversidade cultural”, completou.
Para mais informações sobre o encontro, clique aqui.
Crédito: Lucas Braga / UFMG
Na mesa sobre os desafios, da esquerda para a direita: Diana Daste (British Council), Carlos Kamienski (UFABC), Fábio Alves (UFMG), Raquel Viana (UEMG), Audrey Heppleston (East Anglia) e Paul Noon (Coventry)
ASSESSORIA DE INTERCAMBIO E RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS
|