CONCURSO PARA PROFESSOR UEMG | Professores de João Monlevade e Escola de Música comparecem no último dia de posse
24/10/2017
Concluiu-se hoje (24/10) o calendário de posses do Edital SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014. Ao todo, 115 docentes foram nomeados nessa terça-feira, totalizando as 464 vagas de professor de nível superior criadas pela concurso e que vieram sendo ocupadas desde 16/10, e também nos últimos dias 17 e 19.
Como nos outros dias, os candidatos aprovados entregaram a documentação exigida para nomeação nos cargos e assistiram a uma breve apresentação sobre a Universidade, assinando o termo de posse, ao final. Realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria da UEMG, a solenidade contemplou os professores da Unidade João Monlevade, às 14h30, e os docentes da Escola de Música, às 16h30.
Estiveram presentes na cerimônia o reitor da Universidade Dijon Moraes Júnior, o vice-reitor José Eustáquio de Brito, os pró-reitores Giselle Safar (Extensão) e Adailton Vieira (Planejamento e Gestão), o diretor do Campus BH Roberto Werneck e os assessores da reitoria Kênia Kreppel e Waldyr Vieira Júnior.
Durante sua apresentação sobre a UEMG, o vice-reitor relembrou a situação econômica precária que vivem algumas instituições de ensino superior de outros estados da federação e afirmou que o fato de a UEMG estar passando por um estágio de reordenação de seu quadro funcional é uma conquista a ser comemorada.
No início do calendário de posses, o reitor da UEMG classificou o momento como "histórico" para a Universidade: "A partir dessas nomeações passaremos a contar com 38% de nosso quadro funcional composto por professores efetivos, que retoma o percentual que tínhamos antes da declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar nº 100". Moraes Júnior também informou aos presentes que a Universidade aguarda definição do Governo de Minas para promover um novo concurso, que proverá mais de 700 vagas de professor, com foco nas Unidades Acadêmicas do interior do estado. "Com esse novo concurso poderíamos elevar nosso quadro de professores efetivos a quase 96%", afirmou.
A Gerência de Recursos Humanos informou que cerca de 90 professores pediram a prorrogação do período de posse. Segundo o setor, os professores nessa condição serão oportunamente informados sobre nova data para assinatura do termo de posse.
ASSESSORIA DE COMUNICACAO SOCIAL
|