Curso de Administração da UEMG Passos realiza visita técnica a Coca-Cola
20/10/2017
Assessoria de Comunicação Institucional da UEMG Unidade Passos
O Curso de Administração da UEMG Unidade Passos, por meio do Centro Acadêmico do curso, no mês de outubro realizaram visita técnica a empresa Coca-Cola, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Os estudantes e professores conheceram as técnicas mais modernas de gestão administrativa, os processos de produção / fabricação, distribuição entre outros.
De acordo com a estudante Gisele Aparecida Reis Oliveira, Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Administração, “a visita na Coca foi muito importante para entendermos a importância de estar atento ao mercado e como ele pode influenciar nas decisões administrativas das empresas e como as mudanças no cenário econômico brasileiro afeta, até mesmo, as grandes empresas, pois a unidade de Ribeirão Preto - SP teve seu turno de funcionamento alterado, e teve que se adaptar e mudar o tipo de produção, hoje puxada”.
Segundo o estudante Everton Lourenço, Diretor de Projetos Socioculturais do Centro Acadêmico do Curso de Administração “foi uma viagem bastante produtiva, com direito a aprendizado e diversão. A nossa turma foi muito bem recebida pela gerente e também guia da empresa. Tivemos a oportunidade de visualizar os padrões, métodos e sistemas de produção da Coca-Cola. Durante a visita, várias perguntas foram feitas e ambas sanadas com muito carinho e compreensão. Também participamos de um tour sobre a história da Coca-Cola e todo o patrimônio cultural universal promovido por ela. Eu sou muito grato a Deus e ao Centro Acadêmico por ter proporcionado essa aula prática, sem dúvidas ficará guardada sempre na memória”.
De acordo com a Professora Lo-Ruana Karen Amorim Freire, “as visitas técnicas são fundamentais para a visualização prática de conteúdos trabalhados em sala de aula, nelas os alunos podem vislumbrar as atividades cotidianas de uma empresa e aprimorar seus conhecimentos de forma dinâmica, saborear novas experiências e conhecer empresas de grande relevância. Obtendo assim, uma formação completa e diferenciada”.
PASSOS
|