Teve início a trigésima semana científica da FaE
07/12/2016
Começou ontem (dia 6/12), a Semana Científica da Faculdade de Educação (FaE) 2017. O evento reúne apresentações de resultados de estudos, pesquisas e hipóteses levantadas pelos formandos do curso de Pedagogia.
O primeiro grupo a se apresentar na programação trabalhou o tema 'Os jogos como potencializadores na alfabetização de crianças entre 5 e 6 anos', sob a orientação da professora e doutora Regina Rosa dos Santos Leal. Ao tratar dos jogos pedagógicos como aliados do professor, a pesquisa teve o objetivo de analisar o desenvolvimento das crianças em processo de alfabetização por meio desses jogos, de forma a verificar suas possíveis contribuições. O grupo foi composto pelas alunas Brenda Araújo Chebile, Dayane Ribeiro Lima, Carla Araújo Ribas, Natália Silveira Camba e Rebecca Schirmer de Souza Vasconcelos.
O segundo grupo apresentou o tema 'O teatro como metodologia de ensino e aprendizagem: um estudo de caso', sob a orientação da professora e doutora Patrícia Goulart Tondineli. O estudo mostrou a hipótese de o teatro ser uma alternativa potencializadora dos processos educacionais, objetivando apresentar a arte como metodologia de ensino-aprendizagem nas escolas, utilizando, para tal, um estudo de caso. A apresentação foi feita pelas alunas: Adriana Marlene Medeiros, Eliane de Oliveira e Loyanne Cristine Cafieiro Monteiro.
A última apresentação da manhã abordou 'O desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos com ênfase na aquisição da linguagem por crianças surdas e ouvintes'. Orientado pelo professor e mestre Tuender Durães de Lima, este trabalho teve como responsáveis as alunas Isabela Xavier de Freitas, Luiza Rajão Liboni Passos, Mariana Barbosa e Nathália Luiza Campos Felipe.
À noite, foi a vez dos alunos Fabiana Rodrigues da Silva Araújo, Loraine Silveira Corrêa e Rafael Soares Mansur, que abordaram o tema 'Tecnologias digitais: estudo de caso de uma experiência bem sucedida em Educação', sob a orientação da professora e mestre Darsoni de Oliveira Caligiorne.
Com informações da FaE UEMG
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
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