Comissões Locais de Avaliação e CPA da UEMG se reúnem em BH
13/08/2015
Representantes das Comissões Locais de Avaliação Interna das Unidades da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) participaram na última terça-feira (dia 11), em Belo Horizonte, de reunião com a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UEMG, professora Iracema Campos Cusati, com o vice-presidente e diretor da Unidade Frutal, Allynson Takehiro Fujita, e demais membros da CPA.
A CPA da UEMG foi instituída pela Resolução 319, em atendimento ao disposto na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Trata-se de órgão colegiado permanente com atribuições de elaboração, implementação, aplicação, monitoramento e coordenação do processo de autoavaliação institucional. Seu objetivo é identificar o perfil da Universidade e o significado de sua atuação, acompanhando suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, observados os princípios que regem o SINAES.
Do encontro de terça-feira, os representantes das comissões locais saíram com várias missões, entre elas a de sensibilizar suas respectivas comunidades acadêmicas para a implantação da avaliação institucional. Trabalho que tem como objetivo conhecer os processos educativos da UEMG nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão. A proposta é que os gestores possam utilizar de forma otimizada nas ações de gestão os dados coletados nesse diagnóstico em curso de toda a Universidade.
GABINETE
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