Campanha colaborativa para manutenção das atividades do premiado Projeto Librário será lançada no dia 23
10/05/2018
Um projeto inclusivo que dissemina entre as pessoas a Língua Brasileira de Sinais, por meio de um simples jogo com baralhos temáticos, precisa do auxílio da comunidade para continuar a transformar a realidade da comunidade surda e continuar a introduzir, para cada vez mais pessoas, e de forma continuada.
O Librário, como é chamado o projeto originado na Escola de Design, já recebeu reconhecimento nacional por sua proposta simples, porém de caráter poderoso, inclusivo e transformador, aplicando a Libras em escolas, universidades e comunidades . "Temos o objetivo de ampliar as categorias de palavras dos jogos, introduzi-las no aplicativo (Play Store e App Store), fazer site com vídeo-aulas e desenvolver mais oficinas gratuitas por todo Brasil", informa uma das responsáveis pelo projeto, a professora Nadja Mourão. "Já faz algum tempo que estamos planejando sermos acessíveis para todo mundo que quer ter o Librário e, para tal, precisamos de recursos".
Assim, com a finalidade de financiar a nova etapa do Projeto, será lançada, a partir do dia 23 de maio, às 17h, na Escola de Design da UEMG, uma campanha colaborativa em um site especializado em "vaquinhas virtuais".
Segundo a professora, as recompensas dessa campanha serão os kits do jogo, com o Librário geral, Librário da arte e o manual. Ela convoca a comunidade acadêmica e pede apoio na divulgação da campanha pelas redes sociais e aplicativos de comunicação.
Conheça mais sobre a iniciativa na Fan Page do Facebook.
ESCOLA DE DESIGN
|